quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mangá Fullmetal Alchemist – Completo


Descrição: Fullmetal Alchemist é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Janeiro de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV!, em uma versão com censuras. Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist esta adaptação em animação foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Esta, com 64 episódios, terá seu enredo fiel à obra original.
MANGÁ

Hiromu Arakawa criou o mangá, sendo lançado em Janeiro de 2001. É a história original inventada por ela, sendo o anime uma adaptação da obra original.
Mostra a mesma história que o anime, com algumas diferenças, até chegar no ponto em que os irmãos Elric entram no 5º Laboratório. A partir daí a história dos dois muda drasticamente, com personagens diferentes, evolução diferente.
Lançado na Shonen Gangan, é diferente dos outros mangás por ser lançado mensalmente, sempre por volta do dia 10. Cada capítulo tem por volta de 45 páginas, diferente dos outros que tem por volta de 20. Cada volume tem por volta de quatro capítulos. Outra peculiaridade é a presença de omakes e gaiden (a tradução de “omake” é “bônus” que Hiromu lança. Em cada volume ela solta omakes, tirinhas pequenas cômicas com os personagens. De vez em quando ela lança os gaiden, que às vezes saem separadamente dos volumes, mostrando uma história (quase sempre cômica) fora da história principal, podendo ou não ter alguma influência na história.
Outro fator importante do mangá é a presença do humor, algo característico da Hiromu. Ela consegue colocar no meio de uma conversa séria algo engraçado, quebrando o clima da leitura, descontraindo.



Revist

Sem comentários:

Enviar um comentário